Vídeo conceitual mostra possíveis características da futura plataforma da Serra do Rio do Rastro

Grupo empresarial interessado na implantação do empreendimento visitou a região na sexta-feira (24). Processo licitatório é aguardado.

2

(Sul in Foco) – Foi divulgado neste final de semana, um vídeo conceitual com possíveis características da futura plataforma de observação sobre a região da Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. As imagens fazem parte do projeto de cálculo estrutural realizado por uma empresa de São Paulo, contratada pelo grupo empresarial interessado na construção do equipamento turístico.

O empresário Moacir Bogo esclareceu que a participação da empresa responsável pelo vídeo, limita-se a elaboração deste cálculo. “Essa empresa realizará o cálculo estrutural. Nada tem a ver com a possível construção do equipamento”, destaca.

Mesmo com o visível interesse do grupo empresarial, a construção definitiva da estrutura prevista para a região somente será iniciada após o cumprimento de todos os trâmites legais, incluindo o aspecto ligado ao Meio Ambiente e, ao processo licitatório que deve ocorrer.

Bogo confirma o local onde há a pretensão da instalação da plataforma. Porém, todo o trâmite depende agora do Governo Estadual. “Portanto, é cedo para se falar na construção propriamente dita”, finaliza o empresário.

O cálculo estrutural possui utilização no estudo e compreensão da estrutura, de forma que esta passará por inúmeros testes em toda a sua extensão. Somente dessa forma toda a resistência da mesma poderá ser comprovada como eficaz ou ineficaz, algo que determina se ela poderá ser utilizada ou precisará passar por adaptações.

FONTESul in Foco
COMPARTILHAR

2 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here