Evento trouxe a público o projeto de construção do Hospital do Câncer em Pirabeiraba

3

Na manhã desta segunda-feira (30), aconteceu a assinatura do protocolo de intenções de fundação do Hospital do Câncer de Joinville, que será construído junto ao Hospital Bethesda em Pirabeiraba. A cerimônia formalizou a cessão de área por parte da Instituição Bethesda para a Associação Joinvillense de Combate ao Câncer (AJCC).

O evento que foi realizado no Rancho Bethesda em Pirabeiraba, contou com a presença do médico oncologista e presidente da AJCC, Dr. Henrique Antônio Reis, do presidente da Instituição Bethesda, Valmir Sebastião Brüske, do Diretor Executivo do Hospital Bethesda, Sr. Hilário Dalmann, autoridades, convidados, lideranças comunitárias e empresariais.

cerimonia-rancho-bethesda-2

Em suas considerações, o Dr. Henrique Reis agradeceu à Instiuição Bethesda, em nome dos seus diretores. “Se não acreditassem na nossa equipe, não estaríamos concretizando esta que é uma conquista para  Joinville e toda Santa Catarina“.

O hospital terá 200 leitos, com 20 deles na UTI. A obra vai custar pelo menos  R$ 200 milhões, o dinheiro será buscado junto ao governo federal, organizações da sociedade civil, através de campanhas comunitárias entre outras fontes de financiamento.

3 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here