Escolas Estaduais iniciam período de matrículas para 2018 nesta quinta-feira

A matrícula deve ser feita na secretaria da escola mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos pais

0

A partir desta quinta-feira (30), estão abertas as matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018. Em todo o Estado 1.073 escolas irão receber novos alunos, na região Norte são 57 unidades. De acordo com a Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville estão sendo ofertadas aproximadamente 45 mil vagas nos oito municípios.

Até o dia 11 de dezembro, é possível inscrever novos alunos em escolas com Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio Regular, Inovador (EMI), Integrado a Educação Profissional (EMIEP) e Integral em Tempo Integral (EMITI), e ainda no Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Com relação à documentação, estudantes a serem matriculados no ensino médio precisam apresentar o CFP sendo documento opcional para o ensino fundamental. Para fornecimento de transporte escolar será analisado o zoneamento para garantir que o aluno estude mais próximo da residência ou do trabalho dos pais. Para ingressar no 1º ano do ensino fundamental o aluno tem que ter completado seis anos até o dia 31 de março de 2017.

“A principal mudança para o próximo ano letivo é está nas aulas do período noturno que iniciarão meia hora antes, das 18h30 às 22h, em todo o Estado”, explica a gerente da Gered, Lorena Rothbarth. De acordo com a educadora, a meta é ampliar as vagas no ensino médio. As aulas deste ano encerram no dia 15 de dezembro e do ano letivo de 2018 começam no dia 15 de fevereiro.

Documentos necessários para a matrícula

– certidão de nascimento ou identidade;

– CPF para ensino médio (opcional para ensino fundamental);

– histórico escolar para novos alunos a partir do 2º ano do ensino fundamental;

– atestado de frequência para casos de transferência;

– cartão de vacina ou declaração;

– comprovante de residência;

– foto 3×4 opcional.

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here