Futuro Hospital do Câncer de Joinville será construído junto ao Hospital Bethesda em Pirabeiraba

34

Nesta segunda-feira (30), acontece a cerimônia de formalização da cessão de área por parte da Instituição Bethesda para a Associação Joinvillense de Combate ao Câncer (AJCC), que abrigará o futuro Hospital do Câncer de Joinville, um projeto que visa o atendimento público e gratuito.

O evento, marcado para às 10 horas, no Rancho Bethesda em Pirabeiraba, contará com a presença do médico oncologista e presidente da AJCC, Dr. Henrique Antônio Reis e do presidente da Instituição Bethesda, Valmir Sebastião Brüske, além da direção do Hospital Bethesda e demais convidados para este que será o primeiro ato público do projeto, com a assinatura do protocolo de intenções de fundação do Hospital.

A obra vai custar pelo menos  R$ 200 milhões, o dinheiro será buscado junto ao governo federal, organizações da sociedade civil, através de campanhas comunitárias entre outras fontes de financiamento. O hospital terá 200 leitos, com 20 deles na UTI. Segundo o Dr. Henrique Reis, o projeto vai ao encontro da enorme necessidade de suprir uma demanda reprimida no tratamento do câncer em todo o norte do estado, estendendo após a abertura do mesmo, sua atuação também no âmbito estadual e nacional.

34 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here