Inscrições para alunos no Colégio Militar de Joinville terminam na quinta-feira

As vagas são divididas entre filhos de militares e civis, sendo 40% destinadas à comunidade em geral

20
Foto: Dovulgação / ADR

Estão abertas as inscrições para os alunos do Colégio Policial Militar de Joinville para o sexto ano do ensino fundamental, ano letivo de 2018. As vagas são divididas entre filhos de militares e civis, sendo 40% destinadas à comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas no site da Polícia Militar de Santa Catarina até às 18h do dia 30 de novembro.

O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, unidade Joinville, terá suas atividades iniciadas na Escola de Educação Básica Osvaldo Aranha, no Bairro Glória. Começa com duas turmas do sexto ano e será ampliado gradativamente até chegar ao ensino médio. Não haverá oferta do sétimo ano conforme anunciado anteriormente depois de a PM entender que era melhor priorizar duas turmas de uma única série.

Havendo maior número de inscritos do que vagas, a seleção ocorrerá por meio de sorteio no dia 7 de dezembro, sendo às 17h para filhos de militares e funcionários da PMSC e às 18h30 para a comunidade. As pré-matrículas serão realizadas nos dias 18 e 19 de dezembro, entre 13h e 18h. A mesma será efetivada nos dias 22 e 23 de janeiro de 2018 depois da entrega dos originais do histórico escolar do estudante com aprovação no quinto ano do ensino fundamental.

O tenente-coronel Hélio César Puttkammer será o diretor, ele comandava o 17º Batalhão da PM na cidade até o dia 3 de outubro. A EEB Osvaldo Aranha vai continuar a oferecer o ensino médio regular no período da manhã e à tarde acontecem as aulas da unidade do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires.

COMPARTILHAR

20 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here