Copinha de Futsal reúne escolas do entorno da rodovia SC 418 em Pirabeiraba

1

Escolas da região rural de Pirabeiraba, participaram no sábado (21), dos jogos finais do evento esportivo intitulado “Copinha  de Futsal das Escolas da SC 418“, com participação da Escola de Educação Básica Francisco Eberhardt e das escolas municipais Professor Francisco Rieper, Germano Lenschow e Eugênio Klug. A competição teve como objetivo o incentivo ao esporte e também a confraternização dos alunos das escolas da região.

A copinha que se estendeu por três sábados, com jogos nas escolas Francisco Eberhardt e  Eugênio Klug, foi organizada pelo professor de educação física Emerson Antonio Morgem da Rosa, que atualmente leciona na escola Francisco Eberhardt.

Segundo o Professor Emerson, o evento foi um sucesso e já existe procura para realizar um evento também para as meninas. “Vamos dar continuidade, pretendo realizar outras edições e com outras modalidades também”, declarou.

O policial militar Edgard Baumer, pai de um dos competidores, falou da importância de enobrecer a iniciativa do professor Emerson, “…mesmo com vários percalços no decorrer da copinha, ele não desistiu, visando sempre o incentivo às práticas esportivas e a disciplina, com certeza as crianças nunca vão esquecer esta data“, concluiu Baumer.

policial-balmer-com-filho-2

Resultado da Copinha

1º Lugar: Escola Municipal Germano Lenschow
2º Lugar: Escola Municipal Eugênio Klug
3º Lugar: Escola de Educação Básica Francisco Eberhardt
4º Lugar: Escola Municipal Professor Francisco Rieper

Solidariedade e colaboração

Além da parte esportiva, a copinha teve ainda  o objetivo de ajudar o próximo, com as inscrições dos alunos foi arrecadado 1 kg de alimento por criança, desta forma foram feitas cestas básicas que foram doadas para famílias carentes da região.

A premiação foi conseguida através de patrocínio; Max Moppi, Bem Brasil, WD Auto Lavação, Escolinha de Futebol Bola Cheia, Miro Automóveis, Sakae tudo 10 e o subprefeito Sidney Sabel, apoiaram o evento.

Fotos: Redes Sociais / Divulgação
COMPARTILHAR

1 Comentário

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here