Rompimento de barragem prejudica propriedades rurais no Rio Bonito

O sistema de tubulação que captava água foi destruído, prejudicando mais de 60 propriedades rurais, piscicultores e produtores de arroz são os mais afetados.

7

As chuvas fortes dos últimos dias provocaram o rompimento da lateral de uma barragem construída no Rio Pirabeiraba, às margens da Estrada Bonita no bairro Rio Bonito.

A água removeu uma grande quantidade de terra de uma propriedade e o rio está passando agora pelo lado da barragem, há grandes chances da água avançar ainda mais adentro desta propriedade em caso de novas chuvas fortes.

rompimento-barragem-estrada-bonita-03No local  havia também um sistema de tubulação que captava água, levando para mais de 60 propriedades rurais, piscicultores e produtores de arroz são os mais afetados, os tanques de peixe que recebiam esta água já estão diminuindo consideravelmente o nível, e este problema se agravará com o fim das chuvas.

Na manhã desta terça-feira (26), o subprefeito de Pirabeiraba, Sidney Sabel, esteve no local e conversou com alguns produtores rurais afetados pela falta de água em suas propriedades, Sabel confirmou ainda pela manhã, que uma escavadeira será remanejada para o local durante a tarde, as obras, que inicialmente consistem em abrir parte da barragem para  que o rio volte para  o seu curso normal, serão iniciadas na  manhã da quarta-feira.

Subprefeito Sidney Sabel com alguns produtores rurais afetados
Subprefeito Sidney Sabel com alguns produtores rurais.

Após esta primeira etapa da obra, que será realizada pela subprefeitura, os proprietários rurais poderão reconstruir a tubulação por onde é feita a captação da água que segue até suas propriedades.

7 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here