Parceria entre NASF e Associação Expansão beneficia moradores do Canela, em Pirabeiraba

1

A Associação Expansão está já há mais de 1 ano em plena atividade no Canela em Pirabeiraba. Os encontros acontecem quinzenalmente, sendo em uma quarta-feira a Expansão do Idoso, já na outra quarta-feira a Expansão da Mulher e assim segue. São desenvolvidos trabalhos manuais, sempre com propósitos terapêuticos e de fácil compreensão, porque se aprende por meio de brincadeiras direcionadas por profissionais em assistência social, pedagogia, teologia e outros, que doam seu tempo trazendo orientações sobre assuntos diversificados de forma criativa e acabam unindo pessoas diferentes em um fim comum,  pré-definido pela orientadora do dia.

nasf-canela-expansao-02-wOs trabalhos são desenvolvidos sempre com propósitos terapêuticos e de fácil compreensão.

Pela competência do que vem sendo desenvolvido através da Associação Expansão, mais uma equipe de profissionais chega para agregar e se trata do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de Pirabeiraba, que comunicado pelas Agentes de Saúde da Família que atendem à comunidade, sobre a existência e atuação da Associação Expansão no Canela, se dispôs a prestar sua contribuição para a população que já participa das atividades às quartas-feiras. A equipe do NASF atua com o objetivo de apoiar à saúde da família, assim cada semana uma das profissionais prestará atendimentos em grupo, nas áreas de pedagogia, assistência social, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e educação física.

Ivete Andrzejewski, assistente social do NASF, compareceu a Associação Expansão a pedido do Conselho Municipal de Saúde, realizando o primeiro contato com os profissionais que já estão na linha de frente da ação, apresentando-se à população presente e conhecendo o espaço: “Vamos ajudar com aquilo que temos disponível na saúde. Nós trabalhamos com prevenção de saúde, qualidade de vida. Aqui no Canela, além de não ter uma praça ou um espaço, tem pouca demanda. Então a gente vai unir forças junto a Associação Expansão para suprir esta demanda. Então vamos estar apoiando também a Unidade Básica de Saúde da Família“, esclarece.

Para informações sobre as atividades da Associação Expansão, está disponível o telefone 9942-8410 (Márcia)

Redação e Fotos: Maria Cláudia Bergmann
Edição: Yuri Bergmann
COMPARTILHAR

1 Comentário

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here