Projeto do vereador Odir Nunes sugere preservação de imóveis tombados

6

Considerando as casas que permitem a remoção, o vereador Odir Nunes(PSDB) entrou com o Projeto de Lei Ordinária (199/2017), que cria o “Condomínio das Memórias”, local destinado às casas tombadas do município.

O parlamentar explica que o foco do projeto é a preservação das casas e da história de Joinville, além do incentivo à cultura e ao turismo.

O “Condomínio das Memórias” é uma sugestão de nome para o local que irá abrigar as casas tombadas e que se tornará um espaço público para visitações. Toda manutenção do local e das casas, conforme prevê o projeto, seria custeado pelos próprios proprietários, uma vez que os mesmos terão os “terrenos” liberados para outros fins. Em Joinville existem 124 imóveis tombados e outros 12 em processo de tombamento.

COMPARTILHAR

6 Comentários

  1. Quem gosta velharia é museu.ele quer preservar mande tirar uma bela foto e mander pendurar gabinete dele.quem tem dinheiro para gastar com preservação. Valeria para achados histórico de relevância. Não para imoveis.caindo aos pedaços.

  2. Se realmente ele pensa assim, deveria então, tbm criar um projeto para restauração dos mesmos pela Secult, secretaria de cultura e turismo, restauração não é reforma, o custo é altíssimo, e por último, porque ele não preservou aquele imóvel de sua propriedade na rua Olavo Bilac, onde hj tem um prédio novo, com várias salas alugadas??? Hoje só em fotografia, se alguém tiver, é claro!! Fácil fazer um projeto de lei, quando não nos atinge mais!

  3. A cidade tem é que progredir , querem conservar a memoria de antigamente , façam que nem Nova Petropolis no RS . Façam uma vila com essas construçoes antigas para conservar a memoria , e nao castigar donos de imoveis , que nao possam ser usados para outros fins .

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here