Sábado Cultural: Escola Honório Saldo apresenta peça teatral “Baía da Babitonga: o Berçário da Vida é Aqui”

A peça teve sua construção baseada em pesquisas sobre as vidas que iniciam na Baia da Babitonga, assim como as que iniciam e permanecem nas margens do rio Cubatão

0
O grupo é formado por alunos que participam do programa Mais Educação

(Atualização em 23/11/2017: este evento foi cancelado em função do desligamento de energia elétrica na região do evento, no período do evento, conforme informação da Secretaria de Educação)

A apresentação faz parte da programação do Sábado Cultural da Biblioteca Pública Professor Gustavo Ohde, em Pirabeiraba, que acontece neste sábado (25), com apresentações de teatro e coreografia a partir das 10 horas.

Baía da Babitonga: o Berçário da Vida é Aqui”, que é apresentada pela Escola Municipal Professor Honório Saldo, recebeu a quarta colocação na 11ª edição do Concurso Teatral Água para Sempre, promovido pela Companhia Águas de Joinville, em setembro de 2017.

O grupo é formado por 16 alunos que frequentam do 6º ao 9º anos e participam do programa Mais Educação, que acontece na escola no período de contraturno.

A peça teve sua construção baseada em pesquisas sobre as vidas que iniciam na Baia da Babitonga, assim como as que iniciam e permanecem nas margens do rio Cubatão, onde se localiza a escola e onde moram a maioria dos alunos envolvidos, o foco do trabalho foi a preservação desses lugares para a sobrevivência das espécies.

Integrantes do grupo realizando coleta de lixo nas margens de rio
Integrantes do grupo realizando coleta de lixo nas margens de rio

O grupo coordenado pelas professoras Daniele Goudard e Vanessa Vieira, também realizou coletas de lixo nas margens de rios e fez divulgação do projeto através do desfile na festa da colheita que aconteceu em setembro deste ano.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here