Escritor Milton Maciel lança livros no V Encontro Catarinense de Escritores

Morador de Pirabeiraba, Milton Maciel lancará seu 10º romance, seu 36º livro publicado, a nova versão do romance "A Guerra de Jacques"

0

Na noite desta sexta-feira, 24 de novembro, na sede da ACIJ, o escritor Milton Maciel, morador de Pirabeiraba, lança seu 10º romance (e seu 36º livro publicado). Trata-se da nova versão do romance “A Guerra de Jacques”, que foi lançado em primeira edição em junho deste ano em Joinville e em julho em São Paulo. A nova edição é ampliada, com 408 páginas, com um apêndice sobre a Bélgica e a Segunda Guerra Mundial.

a-guerra-de-jacquesIniciado para ser só mais um dos 11 livros que o autor escreveu como ghost writer (escritor fantasma, quando o nome do autor verdadeiro não aparece), os clientes paulistas ficaram tão encantados com o texto que lhe pediram para aparecer como coautor. A Guerra de Jacques narra as aventuras e desventuras de um casal de jovens belgas durante a Segunda Guerra, quando Jacques é levado de Bruxelas para ser trabalhador escravo na Alemanha.

Os acontecimentos se desenrolam numa sucessão de aventuras quase inacreditável, porém, são fielmente o relato romanceado do que aconteceu na vida real com Jacques e Loulou, pais dos outros dois autores do livro, Daniel e João Cirilo Miedzinski.

João e Daniel virão em dezembro a Joinville e serão recepcionados pela Academia Joinvilense de Letras, da qual Milton Maciel é presidente. Ainda em dezembro esse livro será lançado em São Paulo, em grande evento no Círculo Militar.

Outro livro que será apresentado nesta ocasião é o segundo volume da antologia da Academia Joinvilense de Letras “Ensaio”, do qual o escritor pirabeirabense é coautor, coordenador e editor.

Será igualmente lançada a antologia “Viagem das Letras”, da Associação das Letras, da qual nosso escritor foi curador.

O V encontro Catarinense de Escritores da Associação das Letras tem início hoje às 19h30, com palestra de Amir Klink. E Segue amanhã, sábado, das 8h às 17h, com diversas conferencias e mesas redondas, O Tema deste ano é “Além do Bojador” e homenageia a literatura de viagens. A entrada é franca.

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here