Uso de calçada para estacionamento de veículos prejudica pedestres em Pirabeiraba

20

A foto que ilustra esta matéria foi enviada por um morador de Pirabeiraba, que não quis ter sua identidade revelada aqui, a imagem é da noite de quinta-feira (19). “Quem usa  o espaço não respeita e estaciona na calçada, vejo crianças, idosos, pessoas com carrinho de bebê e bicicletas tendo que transitar pela rua“, relata indignado o morador do distrito.

O local, antigo prédio da “Colinorte”, como ainda é popularmente conhecido, atualmente está em uso como sede da subprefeitura de Pirabeiraba, no local também são prestados serviços como a confecção de carteira de identidade, atendimento aos usuários da Companhia Águas de Joinville, além de cursos que são ministrados para centenas de alunos. Todos estes serviços acabam gerando uma demanda por local para estacionar e consequentemente o uso indevido da calçada.

O Viva Pirabeiraba procurou a subprefeitura de Pirabeiraba, informando sobre a reclamação deste morador. O subprefeito, Sidney Sabel, informou que serão colocados “blocos” naquela parte da calçada, para evitar que os carros estacionem indevidamente, também o DETRANS (Departamento de Trânsito de Joinville), fará melhorias na sinalização do local. Um prazo de 10 dias será necessário para que estas modificações possam ser realizadas.

COMPARTILHAR

20 Comentários

  1. Bom mesmo está o acostamento e a calçada para pedestres entre a fundação da Embraco e a entrada da estrada da ilha…
    Que no acostamento/calçada só tem caminhão carreta parada para carregar/descarregar nas empresas do local inclusive já deu vários acidentes no local…
    Autoridades vamos verificar isto…

  2. não,não tem um movimento ali que dá até medo,kkkkkkkcada coisa que aparece,reclamação sem fundamento,e porque o morador não mostrou a cara??ficou no anonimato porque???kkkkkkktenho que rir,é cada uma,que até parece duas.

  3. Primeiro não tem nem lugar que presta chamado de calçada!!! E pra piorar a situação. ..o mal estacionamentos.
    Tenho filho caderante♿ ou ele anda na rua ou evita anda pq faz muito tempo que não tem condições nenhuma pirabeiraba descaso falta de respeito e consciência de quem abre a boca pra dizer que fazem tanta coisa para melhorar pirabeiraba
    Vão la senta em uma cadeira de rodas e vai somente uma rua … falar é fácil quero ver senta ali pra sentir na pele♿ .

  4. Não tem espaço para pedestre, não tem para ciclista, os carros estão estacionados dos dois lados, estacionam em curvas, perto de cruzamento, buraco por todos os lados… Realmente está péssimo para todos! Qual o motivo da não revitalização? Precisamos de uma mudança urgentemente!

  5. No Rio Bonito e a mesma coisa tbem, carros estacionado encima de calçadas, em local proibido, Sem contar as placas que indicam que e proibido estacionar e parar, acho que não entendem o significado de uma placa de trânsito, falta de conscientização.

  6. Tem muita coisa que não funciona em pira onde existe lugar para estacionar colocaram meio fio alto que não tem como subir precisei de um orelhão encontrei um dentro do terminal e não estava funcionando um distrito importante como pirabeiraba está abandonada! Infelizmente esta é a realidade

  7. Coloca o carro na calçada, pedestre devia passar por cima (não calçada usada de estacionamento), não só isso mas também a quantidade de carros estacionado nos cantos das ruas de Pirabeiraba, prejudica de verdade quem dirige nos horário de pico. Rever isso é bem importante, e também, a qualidade do asfalto em todo o centro de Pira QUE É COMPLETAMENTE CHEIO DE REMENDOS. Isso nós podemos chamar de verdade de PREOCUPAÇÃO

  8. Motoristas usam calçadas pelo fato de estarem “menos ruins ” que as ruas. Isso acontece em todos os lugares. Mas existem locais indicados para os automóveis estacionarem? Nunca vi no local uma faixa pintada determinando onde estacionar. Ps: não faço uso desse estacionamento mas acho que só reclamar é muito fácil.

  9. Sempre foi usado como estacionamento.. Desde a época da colinorte !! É uma vergonha o calçamento e o asfalto da região !!
    Detalhe logo o pessoal vai ter q estacionar o carro sobre a cabeça!! Pois as ruas de Pirabeiraba são estreitas!!

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here