Maior calçada da cidade está sendo construída em Rio Bonito

0

Mais uma obra da Prefeitura em infraestrutura segue acelerada na região de Pirabeiraba. É a construção da maior calçada de Joinville. Localizada na rua 15 de Outubro, no bairro Rio Bonito, a obra está na segunda etapa, que compreende o lado esquerdo da rua. Quando for concluída, em março, somará mais 3 km aos 2,5 km já existentes no lado direito da rua. Será a maior calçada contínua já construída pela Prefeitura, em conjunto com a comunidade, na história da cidade, totalizando 5,5 km de extensão.

A obra está sendo realizada pela Secretaria Distrital de Pirabeiraba em parceria com a Conurb e foi uma solicitação feita pelos moradores ao Orçamento Participativo (OP), que investiu R$ 100 mil nesta melhoria.

Todo o lado direito da área urbana da rua 15 de Outubro já tem calçada compartilhada com a ciclovia. O trabalho desta segunda etapa foi iniciado em dezembro do ano passado e aprovado pela comunidade. O lado esquerdo, sentido centro-bairro, já tem cerca de 1,5 km já concluído. Numa terceira etapa, outros 2 km de calçadas deverão ser feitas nesta mesma rua, ainda neste ano.

O serviço acontece em parceria com os moradores, que auxiliam no pagamento da mão de obra. Segundo o secretário distrital de Pirabeiraba, Sidney Sabel, a construção das calçadas foi aprovada por 100% dos moradores. A Secretaria contribui com homens, máquinas e caminhões no envio e retirada de material.

Construída de acordo com a legislação vigente, as novas calçadas praticamente acabaram com os frequentes atropelamentos nesta extensa da rua, que liga o distrito ao Rio Bonito, onde residem cerca de 12 mil pessoas. “Agora, estudantes, moradores e trabalhadores podem transitar com muito mais segurança”, disse o secretário.

Além de espaço para pedestres, rebaixamento para locais de entrada e saída de veículos, a nova calçada recebe nesta quinta-feira (16/2) as gramas que estão sendo plantadas junto ao meio-fio. O bom tempo está auxiliando no andamento dos trabalhos, que contam com duas frentes de serviço, uma que vem sentido centro-bairro e outra no sentido bairro-centro.

Fonte: Maior calçada da cidade está sendo construída na região de Pirabeiraba

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here