Programa de turismo rural terá ônibus gratuito para CEIs e escolas a partir de hoje

4

A partir desta segunda-feira (19), Centros de Educação Infantil e turmas do primeiro ao sexto ano das escolas municipais, podem agendar transporte com ônibus gratuito para visitas às propriedades que integram o Viva Ciranda, programa de turismo rural comunitário de Joinville.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, disponibiliza dois ônibus que atendem exclusivamente às visitas pedagógicas, de terça a sexta-feira, no período matutino. Agendamento deve ser solicitado pelo e-mail vivaciranda@joinville.sc.gov.br.

De acordo com a coordenadora do Viva Ciranda, Anelise Rosa, algumas orientações devem ser seguidas pelos professores que desejam ter acesso ao benefício. “Primeiramente, é importante reforçar que os dois ônibus são exclusivos para atender às crianças dos CEIs e turmas de primeiro ao sexto ano da rede municipal de ensino, nas visitas pedagógicas. Outro ponto que deve ser respeitado, é a capacidade dos ônibus: um deles possui 32 lugares e, o outro, 39”, reforça Anelise.

Atualmente, o Viva Ciranda tem a participação de treze propriedades, localizadas nas cinco regiões da área rural de Joinville: Piraí, Quiriri, Estrada Bonita, Estrada Dona Francisca e Estrada da Ilha. A taxa de visitação em cada propriedade é de R$ 10 por pessoa e o agendamento deve ser feito diretamente com o estabelecimento. Relação das propriedades que participam do Viva Ciranda está disponível no site da Associação de Turismo Eco Rural de Joinville.

4 Comentários

  1. Só que o valor é 12.00 por crianças..
    Foi feito reunião entre os proprietários sobre o valor é estão passando valor errado para as escolas..assim vão entrar em conflito escola e propriedade..
    Passa o valor certo …

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here