Biojoias produzidas com fibras de bananeira são o destaque deste sábado na Feira Rural Casa Krüger

As biojoias são produzidas por artesãos que valorizam a cultura e a diversidade regional para a elaboração criativa de diferentes tipos de peças como colares, brincos, anéis, entre outras.

0

A “Feira Rural Casa Krüger“, acontece todos os sábados das 8h às 17h, e na edição deste dia 20 de janeiro, contará com a presença da artesã Carmen, da Asbanco (Associação dos Bananicultores de Corupá), que estará expondo e comercializando biojoias, produzidas com fibras de bananeira. Esta participação especial é uma das propostas da feira, de uma vez a cada mês receber um produtor vindo de outro município da região.

O evento reune produtores membros da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR), que comercializarão produtos como: pães, cucas, bolachas, mel, muss, melado, geleias, queijo kochkäse, embutidos, banana seca, biomassa de banana, aipim descascado e congelado, massas e polpas de frutas congeladas, verduras, hortaliças, produtos orgânicos e artesanato.

Além de levar os produtos para casa, o público também poderá degustar as delícias na própria feira, acompanhadas por café e sucos.

A Feira tem o objetivo de oferecer ao público uma nova opção de passeio e compras para o fim de semana, bem como ajudar a fomentar a economia dos produtores rurais do município.

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here