Evento destaca a trajetória de Dario Bergemann, um dos maiores produtores de Hemerocallis do país

1

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Secretaria de Cultura e Turismo e o Sindicato Viva Bem, realiza no dia 20 de setembro, o 8º módulo do Projeto Viva Turismo de 2017. Além deste, até o final do ano estão programados mais dois módulos, concluindo assim a 4ª edição do Projeto.

O evento do dia 20 de setembro acontecerá em Joinville, na Agrícola da Ilha, das 8h30 às 11h30. Este módulo tem como objetivo abordar o tema “Joinville Flores e Natureza” e será ministrador pelo Sr. Dario Bergemann, produtor, pesquisador e melhorista de Hemerocallis e também proprietário da Agrícola da Ilha. Nesta atividade, o participante irá conhecer a trajetória de um dos principais produtos turísticos de nossa cidade.

Data: 20/09/2017
Horário: 08:30 – 11:30
Local: Agrícola da Ilha
Endereço: Rua Tenente Antônio João, 4257 Jardim Sofia – Joinville SC
Telefone: (47) 3433-3483

As inscrições são limitadas e gratuitas e devem ser realizadas aqui

Hemerocallis

O hemerocale é também conhecido como lírio-de-são-josé, lírio-de-um-dia e lírio-amarelo. O gênero hemerocallis pertence à família Hemerocallidaceae e é um dos mais importantes entre os gêneros de herbáceas perenes hornamentais, nativo da Ásia, Japão, Sibéria, China e Eurásia.

hemerocallis

Seu nome atual foi dado por Linnaeus em 1753, e origina-se do grego hemero=dia e kallos=beleza, referindo-se a uma de suas importantes características: cada flor dura apenas um dia. Esta característica traz a vantagem de evitar que a florada seja prejudicada por ventos ou tempestades, pois na manhã seguinte novos botões se abrem.

COMPARTILHAR

1 Comentário

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here