Exposição sobre Violência Doméstica pode ser visitada até o dia 30 de novembro em Pirabeiraba

1

Teve início nesta segunda-feira (14) em Pirabeiraba,  a Exposição “Nem Tão Doce Lar”. O projeto é gratuito e tem o intuito de somar forças através de uma prevenção efetiva, pela conscientização e reconhecimento da violência doméstica e familiar contra a criança, adolescente, mulheres, pessoa com deficiência e idosos, para que seja tratada e erradicada. Serão oferecidas orientações sobre como acolher a vítima e a direção acertada para denunciar.

A exposição da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), está em Joinville desde o dia 17 de outubro e segue em diferentes lugares da cidade até o final de novembro. Com uma estrutura itinerante, que possibilita ao visitante visualizar diversos tipos de violências, dentro de um  ambiente familiar.

De 14 a 30 de novembro em dois horários. Manhã 8h30 às 11h30 – Tarde 13h30 às 16:30. Nos dias 26 e 27 de novembro (sábado e domingo), o atendimento será realizado pela manhã e à tarde. A exposição está acontecendo na Rua Vinte e Quatro de Abril número 10, esquina com a Rua: Alfredo Fleith,  (casa de tijolos à vista).

Maiores informações ou agendamento para visitação em grupos podem ser feitos com o Serviço Social da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho, que está apoiando o evento: 3424-1188 (ramal 238/3424-1946 ou 9126-1439), falar com a Assistente Social Jaqueline.

COMPARTILHAR

1 Comentário

  1. Obrigada amigos pelo auxilio na divulgação de tão importante projeto para sensibilização sobre violencia domestica. Muitos visitantes ~identificam situações de violencia que sofreram na infancia e ha tambemos que identificam estar passando por violencia psicologica, patrimonial e fisica. O objetivo da exposição Nem tão Doce Lar, além de prevenir a violencia, é oferecer apoio tanto para vitimas como possivel agressores, que muitas vezes inconscientemente reproduzem a violencia por traumas ou costumes que podem ser julgados como "normais" desde a infancia. Parabens a equipe do Viva Pirabeiraba por divulgar e apoiar ações educativas. A violencia pode estar camuflada nas belezas da area rural e como cidadãos, temos que conhecer para prevenir e coibir.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here