Polícia Militar deflagra Operação Adsumus em Joinville

A operação tem o apoio de 90 policiais do 8º e 17º batalhões de Polícia Militar e mais cerca de 90 policiais de diversas cidades do estado que vieram para Joinville.

6
Foto: Polícia Militar/Divulgação

(Jornal de Joinville) – A Polícia Militar deflagrou a Operação Adsumus no início da noite desta quinta-feira (15), em Joinville. Adsumus é uma palavra com origem no latim que significa “estamos presentes”. Responder adsumus significa demonstrar que se está pronto para atender a um chamado ou a uma ordem a qualquer momento.

A operação tem o apoio de 90 policiais do 8º e 17º batalhões de Polícia Militar e mais cerca de 90 policiais de diversas cidades do estado que vieram para Joinville. De acordo com o coronel Dirceu Neundorf, da 5ª Região de Polícia Militar, o objetivo da operação é manter a segurança na cidade, combater furtos de veículos, assaltos e homicídios.

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Também participam da ação a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar Ambiental. O helicóptero Águia será utilizado para a ronda noturna. A operação deve seguir durante os próximos dias.

6 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here