Projeto Piava realiza blitz educativa neste sábado no Quiriri

Na primeira fase do Projeto Piava foram realizadas palestras educativas com alunos de escolas municipais localizadas em áreas próximas aos rios.

0

A primeira blitz educativa da temporada 2017/2018 do Projeto Piava (Prevenção a Incidentes e Afogamento no Verão em Água Doce) será realizada neste sábado (16), no Portal da Estrada Quiriri, região rural de Pirabeiraba. As atividades serão desenvolvidas das 9 às 12 horas, com a participação da Defesa Civil de Joinville e apoiadores.

A proposta é desenvolver junto à comunidade a percepção de riscos relacionados às atividades de lazer nos rios da região, bem como divulgar conceitos de Defesa Civil e alertar para as necessidades da preservação do meio ambiente.

Os visitantes que passarem pelo local vão receber orientações de como prevenir acidentes nos rios, como evitar sujeiras nos locais de banho e receberão material informativo e sacolas para recolhimento de lixo.

Na primeira fase do Projeto Piava foram realizadas palestras educativas com alunos de escolas municipais localizadas em áreas próximas aos rios de Joinville.

As blitze educativas contam com a participação da Defesa Civil, voluntários do Núcleo Comunitário de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Joinville, agentes de trânsito, Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here