8º Batalhão de Policia Militar forma mais de 4.000 alunos no PROERD em Joinville

O programa vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina há quase 20 anos.

1

Na noite de terça-feira (12), foi realizada no Centreventos Cau Hansen, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), organizada pelo 8º Batalhão de Policia Militar.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 8º BPM, tenente coronel Jofrey Santos da Silva, e prestigiada por várias autoridades locais. A noite foi marcada por muita alegria e diversão, onde alunos do 5º ano, acompanhados dos seus pais e professores, oficializaram o ato de formatura, na missão de dizer não às drogas e à violência.

O PROERD vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina há quase 20 anos, e tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. Em Joinville o programa teve início em 1999, e desde lá inúmeras crianças tem sido instruídas dentro de um modelo positivo de vida, onde aprendem a fazer escolhas sábias, seguras e responsáveis.

Somente em 2017 foram atendidas pelo programa PROERD no 8° Batalhão de Polícia Militar, 162 turmas de 5º ano, totalizando 4.538 alunos formados e 25 turmas do PROERD Kids, formando aproximadamente 500 crianças de 6 a 8 anos.

Foi realizado sorteio de bicicletas e outros brindes aos alunos, pais e professores presentes. A dupla de cantores Dani e Rafa esteve abrilhantando o evento, e fizeram a alegria das crianças ao cantarem suas músicas.

O comandante Jofrey ressaltou a importância do programa PROERD na vida das crianças e adolescentes, e destacou que a prevenção é a melhor arma na luta contra a violência crescente. Na sequência agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento.

COMPARTILHAR

1 Comentário

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here