Pirabeiraba recebe a segunda edição do Natal Solidário

Foram atendidas 119 cartas de crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e adultos em extrema vulnerabilidade.

0

Na manhã de domingo (10), a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDRural), promoveu a segunda edição do Natal Solidário, em Pirabeiraba. No evento foram entregues presentes a pessoas em vulnerabilidade social atendidas durante o ano pelo Serviço Social da secretaria e residentes em Pirabeiraba, Vila Nova e Morro do Meio.

natal-solidario-sdrural-11A ação foi iniciada em setembro, quando os beneficiados foram convidados a escrever uma carta, incluindo foto, explicando o significado do Natal e o que gostariam de ganhar. As cartas foram adotadas por interessados em fazer alguém mais feliz no Natal.

Os padrinhos são servidores da SD Rural, pessoas da comunidade, colaboradores e proprietários das empresas Fibrasca, FCM Motores, Schultz, Prime Britânia, além da ONG Expansão por um Mundo Melhor.

A assistente social Jaqueline do Rocio Alves Coelho relata “diante de tantos problemas enfrentados por estas pessoas, é um momento de promover alegrias”. Foram atendidas 119 cartas de crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e adultos em extrema vulnerabilidade devido a doenças graves ou outras questões sociais.

natal-solidario-sdrural-10A maioria dos contemplados participa de grupos de idosos e foi atendida emergencialmente pela equipe de técnicos da SDRural ou outros órgãos públicos, como Saúde, Educação, Defesa Civil, Conselho Tutelar e Assistência Social.

Após a entrega dos presentes, foi promovido um piquenique entre os padrinhos e seus afilhados, além de passeios de trator pelo pátio da secretaria.

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here