Mostra Cultural da Escola Francisco Eberhardt desenvolveu a diversidade étnico-racial

O evento enfatizou a importância da mescla cultural presente e atuante no Brasil.

0

Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Escola de Educação Básica Francisco Eberhardt, localizada na Estrada Rio da Prata em Pirabeiraba, promoveu uma Mostra Cultural com o tema “Etnias”, para enfatizar a importância da mescla cultural presente e atuante no Brasil.

O evento aconteceu para viabilizar a integração da cultura racial afrodescendente, indígena, oriental, ocidental e promover a valorização e o reconhecimento da diversidade étnico-racial na educação brasileira.

O trabalho é desenvolvido através do enfrentamento estratégico de culturas e práticas discriminatórias e racistas institucionalizadas presentes no cotidiano das escolas e no sistema  de ensino que excluem e penalizam crianças, jovens e adultos e comprometem a garantia do direito à educação de qualidade de todos.

A mostra foi realizada tomando como base a Lei 11.645 de 10 de março de 2008, que trata da obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena, em estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados.

Os alunos do ensino fundamental e médio produziram trabalhos manuais, cartazes, pinturas e faixas decorativas, também fizeram apresentações de capoeira, rapp além de charges sobre a abolição da escravatura.

Algumas fotos da Mostra Cultural:

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here