Prefeito faz reunião para tranquilizar produtores rurais, preocupados com a reforma administrativa

Udo Döhler reuniu agricultores para explicar que a reforma irá fortalecer a agricultura familiar.

10

(Jornal de Joinville) – O prefeito de Joinville Udo Döhler (PMBD) continua a mobilização para a aprovação da reforma administrativa. Na manhã desta quinta-feira (11), Udo conversou com vereadores da base, secretários de Governo e um grupo de agricultores da cidade. Os profissionais do campo estão preocupados com a aprovação da reforma. No texto original, a prefeitura unifica a Secretaria de Desenvolvimento Rural à Secretaria do Meio Ambiente. O projeto começou a ser discutido pelos vereadores na quarta-feira (10) e deve entrar em votação nesta quinta.

Após a reunião, o prefeito conversou com exclusividade com a reportagem do Jornal de Joinville. Udo Dohler disse que saiu do encontro muito satisfeito e voltou a justificar a necessidade da aprovação da reforma, e unificação das secretarias. Para ele, a medida vai dar mais força à agricultura sustentável e a preservação do meio-ambiente.

“Não tem como falar de agricultura e meio ambiente como coisas totalmente separadas. Uma cidade verde como Joinville, com tantos mananciais e com uma agricultura familiar tão intensa e preocupada com a preservação ambiental, só tem a ganhar com a nova Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Os dois temas estão ligados. Juntos, numa mesma secretaria, ganham força”, explicou Döhler à reportagem do Jornal de Joinville.

Ele comenta que durante a reunião percebeu que a preocupação maior dos agricultores está ligada ao fato de a Secretaria de Meio Ambiente ter o poder fiscalizatório na agricultura familiar, e isso implicar em uma série de medidas contrárias ao homem do campo. “A ação fiscalizatória precisa ser proativa e auxiliar a agricultura familiar, evitando o êxodo rural. Tanto assim que, o licenciamento ambiental que era feito antes pela Prefeitura agora será responsabilidade da Fatma (Fundação do Meio Ambiente). Com isso, nossas equipes poderão trabalhar em gestão ambiental de todos recursos naturais do município. Vamos fortalecer a agricultura, levando mais tecnologia e pesquisa aos agricultores, evitar o êxodo rural e continuar preservando os 50% do território verde da cidade”, acrescentou Döhler.

Um novo encontro com os agricultores será agendado para as próximas semanas. A intenção do Governo é estar mais próximo dos produtores rurais. “A reunião desta quinta-feira (11), foi tão produtiva que vamos dar sequência a ela depois da aprovação da reforma. Os agricultores nos passaram uma série de ideias muito interessantes para fortalecer a agricultura familiar. Vamos seguir com estes encontros. A prefeitura sempre estará aberta ao diálogo”, finalizou Döhler.

Com a maioria na câmara, Udo acredita que o projeto da reforma administrativa seja aprovado com tranquilidade. Após a entrevista, o prefeito seguiu para Florianópolis para reuniões com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira. A nova sessão extraordinária da Câmara que analisa e vota a reforma administrativa da Prefeitura de Joinville será retomada às 17h.

FONTEJornal de Joinville
COMPARTILHAR

10 Comentários

  1. Duvido que o prefeito vai fazer algo bom para o agricultor! Até agora só agilizou o lado da prefeitura para botar a mão na grana do povo mais rápido possível!
    Veja o caso do IPTU, venceu dia cinco ao contrário das outras contas que você paga na melhor data para você.
    Até porque, na maioria dos pagamentos só são creditados no quinto dia útil do mês!
    E a passagem de ônibus?
    Não era a tal planilha que iria deixar a passagem menos cara?
    Estou observando alguns vereadores preocupado com isso!

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here