Membros da Comissão de Segurança conhecem o sistema eletrônico de polícia do Paraná

Segundo informado pela polícia militar do Paraná, em determinados pontos onde o sistema está em funcionamento, reduziu em 90% o número de ocorrências de crimes.

0

Os vereadores Richard Harrison e Natanael Jordão, membros da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Joinville, estiveram nesta quinta-feira, 9, em Curitiba (PR), para verificar in loco o funcionamento de um totem inteligente, utilizado em diferentes estados, para auxiliar na segurança pública. O grupo também se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná.

visita-vereadores-parana-02O totem, ou posto eletrônico de polícia, tem câmeras que funcionam em 360°, equipado com giroflex, sirene e um sistema de som com capacidade de armazenar diferentes mensagens gravadas previamente e, ainda permite o cidadão entrar em contato diretamente com o 190 da Polícia Militar, além fazer reconhecimento facial e de placas de carro.

“Toda tecnologia que contribua com a comunidade deve ser estudada. Se temos problemas de ordem econômica, a tecnologia vem para somar, estatisticamente é comprovada sua viabilidade”, afirma o vereador Richard Harrison, presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública. Segundo informado pela polícia militar do Paraná, em determinados pontos onde o sistema está em funcionamento, reduziu em 90% o número de ocorrências de crimes.

Uma visita do secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, deverá ser confirmada nos próximos dias para apresentar, em Joinville, estatísticas da criminalidade desde que a tecnologia passou a operar. Cidades do Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo já utilizam o totem.

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here