Depois de protestos, estradas rurais da região de Pirabeiraba recebem melhorias

Os trabalhos estavam suspensos porque a empresa responsável por locar maquinários de manutenção das estradas rurais de Pirabeiraba tinha desistido do contrato. Nova empresa começou a atuar na tarde desta terça.

48

(Jornal de Joinville) – A subprefeitura de Pirabeiraba começou nesta terça-feira (10) os trabalhos de melhorias das estradas rurais do distrito de Pirabeiraba. Duas equipes fazem o trabalho de patrolamento, cobertura de buracos e molhagem da terra para amenizar a poeira. A ação teve início nas estradas Timbé e Rio da Prata. Nos próximos dias, os reparos devem acontecer na estrada Quiriri.

A situação estava tão precária que alguns moradores resolveram patrolar e tampar os buracos nas estradas de terras por conta própria, conforme o Jornal de Joinville mostrou há duas semanas. Na ocasião, a reportagem se referia as estradas do Pico e Timbé. Na semana passada, um morador da estrada Rio da Prata resolveu plantar bananeiras nos buracos da via, para chamar a atenção do poder público.

Na semana passada, um agricultor da estrada Rio da Prata plantou pés de bananas nos buracos da via - Foto Divulgação
Na semana passada, um agricultor da estrada Rio da Prata plantou pés de bananas nos buracos da via – Foto Divulgação

A falta de assistência nas estradas rurais de Pirabeiraba era justificada pela subprefeitura do devido ao fato de que a empresa terceirizada responsável pela locação de equipamentos, como retroescavadeira e patrola tinha desistido do contrato. Foi necessária uma nova licitação.

“Esta etapa foi resolvida. Desde a tarde desta terça-feira a nova empresa já começou a trabalhar conosco. Começamos aqui na estrada Rio da Prata. Como a situação estava bastante complicada em outras vias, pedimos emprestada a patrola de outra região que está atuado nesta tarde na estrada Timbé. Até o fim da semana, outras estradas de Pirabeiraba devem receber melhorias”, descreveu o gerente da subprefeitura de Pirabeiraba, Gilson Fagundes de Paula.

FONTEJornal de Joinville
COMPARTILHAR

48 Comentários

  1. Temos que lembrar o tamanho de Pirabeiraba, saber que contratempos acontecem e muitos que reclamam não sabem fazer outra coisa… porque ajudar não sabem.
    Vamos ajudar Pirabeiraba e as pessoas que estão trabalhando por ela hoje.

  2. ja foi feito solicitacao mas arrumarao so a entrada mas o morro esta cada vez pior e existem moradores ate o final da rua pois nao estao fazendo a manutencao correta pois so arrumaram a entrada e o resto da rua nao prescisa

  3. Parabéns aos envolvidos, TÃO DE BRINCADEIRA!!!! Passam vergonha na TV, e depois vem dar parabéns??? Tão poucos…. Esses vagabundos só fizeram algo por causa da vergonha e pressão que passaram na TV!!!!! E não tem que dar parabens a ninguém não meuuu!!!!

  4. Os trabalhos começaram sim, mas primeiramente temos que agradecer as pessoas que compartilham nossos protesto contra o descaso da nossa subprefeitura de Pirabeiraba.
    E que os trabalhos continuem pelas ruas da nossa região.

  5. Povo tbm não sabe que pirabeiraba tem mais de 150km de estrada de chão reclamações sempre sempre além do normal mais ha cara a tapa pra pega um cargo de responsabilidade com a população ninguém quer ne claro mais fácil malhar o pau em quem tem a coragem de tentar fazer algo as demais..em vez de olhar só pro próprio rabo…parabéns aos responsáveis. ..pq o povo querem a sua rua boa e que se lasque has demais ruas …

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here