Vereadores Odir Nunes e Rodrigo Coelho fazem oposição à fusão da Secretaria de Desenvolvimento Rural

O projeto recebeu pedido de vistas do vereador Rodrigo Coelho (PSB) e o debate será retomado nesta quinta-feira às 17h.

0
Foto: Nilson Bastian

A reforma administrativa da Prefeitura começou a ser apreciada nesta quarta-feira (10). Uma das mudanças propostas é a fusão da Secretaria de  Desenvolvimento Rural com a Secretaria  do Meio Ambiente. O projeto recebeu pedido de vistas do vereador Rodrigo Coelho (PSB) e o debate será retomado nesta quinta-feira às 17h.

A fusão das secretarias foi o tema que rendeu mais debates do Projeto de Lei Complementar 1/2018. Os vereadores Odir Nunes e Rodrigo Coelho fizeram discursos se posicionando contra a fusão da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Por outro lado o líder do governo na Câmara, Cláudio Aragão (PMDB) defendeu que o projeto fortalece a agricultura em Joinville. “A junção das secretarias vai trazer mais força. Meio ambiente e agricultura são correlatos”, analisou.

Agricultores e representantes de entidades rurais manifestaram preocupação com a mudança. Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Troy Lemke declarou estar preocupado por não haver discussão com os agricultores sobre como ficariam os serviços prestados pela secretaria.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here