Alunos da Escola Francisco Eberhardt visitam a Câmara de Vereadores de Joinville

2
Foto: Nilson Bastian

O Programa Conhecendo o Legislativo recebeu nesta quinta-feira (8) a visita da Escola de Educação Básica Francisco Eberhardt. Mais de 50 alunos da escola, localizada na Estrada Rio da Prata no Distrito de Pirabeiraba, conheceram o espaço e as funções da Câmara de Vereadores.

Orientadora responsável pelos alunos na visita, a professora Alessandra Jansen contou que aceitou a visita logo que o assunto foi discutido na escola. Alessandra avaliou que a visita é importante “para ficar bem claro na cabeça dos alunos como a Câmara funciona”.

O aluno Vitor Hugo Ramos dos Santos admitiu que esta foi a primeira vez que ele visitou Câmara. Na visão dele, o “Conhecendo o Legislativo” permite aos alunos saber o que acontece na Câmara e, a partir disso, poder cobrar o que pode ser feito para o município.

Escolas estaduais, municipais e particulares podem participar do Conhecendo o Legislativo. Agendamentos podem ser feitos com com a Escola do Legislativo da Câmara no telefone (47) 2101 3297.

O Conhecendo o Legislativo

Este programa da Escola do Legislativo da Câmara tem como objetivo promover aos alunos das redes pública e particular visitas orientadas ao Poder Legislativo e mostrar detalhadamente, numa linguagem clara, as funções do Legislativo joinvilense. Proporcionar conhecimentos sobre política, políticas públicas e participação democrática.

2 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here