Comissão de Proteção Civil vai a Curitiba conhecer postos de polícia eletrônicos

Esta tecnologia possui opções como botão de emergência, mensagens de áudio, câmeras 360° e captação de imagens em longa distância.

0

Membros e técnicos da Comissão de Proteção Civil e Antidrogas, da Câmara de Joinville, vão a Curitiba, nesta quinta-feira (9), para conhecer os postos de polícia eletrônicos que estão sendo implantados em diferentes estados brasileiros. O grupo joinvilense tem reunião agendada na sede da empresa responsável pelo sistema, Helper Tecnologia, e, posteriormente, na Secretaria de Segurança Pública do Paraná, para ver in loco a forma como o sistema é operacionalizado na capital paranaense.

“O momento que vivemos em relação à segurança pública demonstra a importância de se buscar alternativas que contribuam com o bem-estar da comunidade. Todo conhecimento e boas práticas devem ser estudados”, explica o presidente da comissão de Proteção Civil, vereador Richard Harrison. Nos locais onde a tecnologia foi instalada não há mais ocorrência de criminalidade. O sistema já pode ser verificado em cidades do Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Entre as tecnologias oferecidas pelo sistema, há opções como botão de emergência, mensagens de áudio, câmeras 360° e a captação de imagens em longa distância.

totem-policia-3

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here