Estrada Bonita é destaque em publicação especial sobre turismo e lazer

0

A propriedade de Ango Kersten foi destaque em publicação especial do Jornal A Notícia, “Joinville: Desafios para o Futuro”  na categoria Turismo e Lazer. Ela faz parte do Projeto Viva Ciranda que conta com a participação de 15 propriedades em cinco áreas rurais de Joinville.

A família de Ango Kersten transformou o turismo em fonte de renda. Na propriedade localizada na Estrada Bonita, área rural de Joinville, visitantes conhecem o cultivo da cana-de-açúcar, o museu de utensílios agrícolas, aprendem sobre a fabricação de melado e passeiam de trator em uma área de mata preservada. A família chegou à região em 1887 e passou a viver do cultivo da terra. Em 1992, o turismo também passou a fazer parte do cotidiano.

A família do agricultor integra o Viva Ciranda, programa de turismo rural pedagógico de Joinville, que teve início em 2011 e hoje conta com a participação de 15 propriedades em cinco áreas rurais: Piraí, Quiriri, Estrada Bonita, Estrada Dona Francisca e Estrada da Ilha. O programa é coordenado pela Fundação Turística de Joinville, que conta com dois ônibus para levar estudantes da rede pública para passeios nas propriedades cadastradas.”

Confira a conteúdo completo aqui: Turismo e Lazer

 

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here