Orquestra Prelúdio de Joinville apresenta “Vivaldi in Concert” na Igreja Luterana de Rio Bonito

0

Neste sábado (7), a Igreja Luterana de Rio Bonito recebe a Orquestra Prelúdio de Joinville, que fará  a apresentação “Vivaldi in Concert”, projeto que tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC. O evento acontece às 19h30, a igreja está localizada na rua XV de Outubro, 4698 no bairro Rio Bonito.

Vivaldi in Concert

O projeto “Vivaldi in Concert” homenageia a obra do padre italiano Antonio Vivaldi. No início do século 18, por motivos de saúde, o também violinista foi impedido de exercer o sacerdócio e passou a ensinar música em um orfanato de moças, em Veneza. A instituição acabou sendo transformada em uma escola de música e toda a obra do artista foi dedicada às alunas.

Para o maestro regente do projeto, Rafael Huch, “Vivaldi in Concert” é uma forma de disseminar o estilo musical, apresentando a obra de um dos compositores eruditos mais gravados e tocados nas últimas décadas. E, segundo ele, a comunidade está retribuindo à altura.

A receptividade do público tem sido excelente e superou as nossas expectativas. Observamos, inclusive, a presença de muitos jovens e crianças nos concertos. Na estreia do projeto, que aconteceu na Sociedade Lírica, recebemos mais de 600 pessoas”, comenta Huch.

Em “Vivaldi in Concert”, cerca de 15 músicos se dividem entre violinos, viola, violoncelo, contrabaixo e piano, acompanhados por duas sopranos líricos. O repertório traz as principais obras de Vivaldi, incluindo a popular “As Quatro Estações”.

COMPARTILHAR

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here