Patrício Destro pede mais atenção com a Serra Dona Francisca

16
Deputado estadual Patrício Destro (PSB)

O deputado estadual Patrício Destro (PSB) aproveitou a primeira sessão do ano na Alesc com espaço para fala dos parlamentares – ontem foi a posse da nova presidência e abertura dos trabalhos – para enfatizar a necessidade de atenção na Serra Dona Francisca. Durante o discurso, o parlamentar informou que ainda em novembro do ano passado fez uma indicação para melhorias na SC-418 levando em consideração que o fluxo de veículos aumenta com o início da temporada já que a serra é o caminho usado por quem mora no Planalto Norte e quer chegar ao litoral catarinense.

Destro relembrou o maior acidente rodoviário da história do Brasil, quando em 2015 um ônibus de turismo despencou e matou 51 pessoas e o acidente com o casal que ficou 36 horas aguardando socorro. Ele enfatizou a necessidade de melhoria na sinalização visto que a pintura em boa parte do trecho está apagada e a falta de iluminação. “A noite e em dias de chuva ou neblina é muito fácil para o motorista se perder porque a visibilidade fica prejudicada. Só quem já passou por ali nessas condições climáticas sabe a dificuldade que é para dirigir”, ressaltou.

Patrício sugeriu que seja instalada uma placa no início da área de declive indicando o percurso que ainda falta ser percorrido pelo condutor. Assim o motorista que passa com menos frequência ou que não conhece a serra será informado sobre a quantidade de curvas fechadas, por exemplo.

16 Comentários

  1. Agora um monte de político querendo pegar carona no assunto “serra Dona Francisca”. A maioria desses m…a. ja foram vereador representando Pirabeiraba, e não fizeram porcaria nenhuma antes. Agora querem aproveitar a mídia e os acidentes. Tem que fazer algo? Sim. E porque só agora esses blablabla.. aaaa vai enganar outros…….ba ba cas

  2. SIM . O PATRICIO DESTRO AGORA NÃO É MAIS DEPUTADO ESTADUAL. VOLTOU A SER VEREADOR. PELO QUE EU SEI ELE É DEPUTADO E NÃO VEREADOR. O POVO VOTA E NEM SABE PRA QUE ELEGEU O POLÍTICO. POR ISSO QUE O BRASIL ESTA NESSA MERDA QUE ESTA.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here