Exposição na Casa Krüger recebe visita ilustre de antiga moradora da casa

A Sra. Paula Duvoisin Knoll é filha de Alice Krüger e neta de Dona Frida Krüger.

4
Paula Duvoisin Knoll e seu marido, Rosemery Pólo e Rita da Costa

A exposição Viartesanias, que está acontecendo na Casa Krüger em Pirabeiraba, recebeu a visita ilustre de uma antiga moradora daquela casa, a Sra. Paula Duvoisin Knoll, que compareceu juntamente com o seu marido na tarde de terça-feira (5).

Segundo Rita da Costa, organizadora da exposição, a Sra. Paula, que é filha de Alice Krüger e neta de Dona Frida Krüger, fez questão de compartilhar como foi viver nos espaços daquela casa. “O casal muito simpático, foi uma visita muito significativa, já que incentivamos o resgate de memórias e a valorização das culturas locais”, concluiu, muito agradecida pela visita.

Exposição Viartesanias

A exposição com trabalhos prontos bem como uma mostra de fotos do processo de criação e desenvolvimento das peças, poder ser visitada até o dia 7 de dezembro, na Casa Krüger em Pirabeiraba, das 14h às 17 h, a entrada é gratuita.

O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento do Artesanato de Referência Cultural, cuja característica é a incorporação de elementos culturais tradicionais da região onde são produzidos.

viarartesanias-casa-kruger-02

Este tipo de artesanato, em geral, é resultante de uma intervenção planejada de artistas e designers, em parceria com os artesãos, com o objetivo de diversificar os produtos, porém, preservando seus traços culturais mais representativos.

Projeto Viartesanias, foi aprovado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Fundação Cultural de Joinville e é proposto pela artesã e graduada em Artes Visuais pela Universidade da Região de Joinville (Univille), Rita da Costa.

COMPARTILHAR

4 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here