Escola Municipal Sete de Setembro dá exemplo de solidariedade no Dia da Família

Os alunos realizaram uma grande arrecadação que foi doada para o projeto Panela Missionária

3

A Escola Municipal Sete de Setembro tem apenas 29 alunos matriculados, é uma escola pequena, localizada na já famosa Estrada Bonita no bairro Rio Bonito, atualmente ela é a escola que tem menos alunos entre todas da região de Pirabeiraba, mas está mostrando que pode ser gigante quando o assunto é solidariedade.

dia-da-familia-e-m-sete-de-setembro-2017-27-v2A escola promoveu no sábado, 2 de dezembro, o Dia da Família na Escola, para este evento, uma semana antes foi feita  a divisão dos alunos em duas equipes para participarem da Gincana Solidária, com objetivo de arrecadar roupas, calçados, brinquedos, alimentos, produtos de higiene e limpeza e lacres de latinhas, todos os itens valem pontos para as equipes.

O Dia da Família tem início ainda na noite anterior, na sexta-feira as crianças saíram da rotina e foram para a escola à noite, levando colchão, travesseiro, pijama, e após muitas brincadeiras e um gostoso lanche, dormiram ali mesmo na sala de aula, na manhã de sábado uma guerra de travesseiros finalizou esta etapa, logo seus familiares estariam chegando para prestigiar o restante do evento.

Às 10 horas da manhã do sábado, os alunos e suas famílias estavam reunidos para conhecer o resultado da gincana, as equipes “The Bodnors” e “Estrelas Solidárias” trabalharam duro e aguardavam ansiosos pelo resultado, após a apresentação de músicas e poesias pelos alunos, a diretora Claudete Brummer Huch, falou brevemente aos pais sobre a importância de estarem presentes na vida dos filhos.

dia-da-familia-e-m-sete-de-setembro-2017-09-v2Julio Gobi, representante do Rotary Clube de Joinville, recebeu das crianças, 4 quilos de lacres de latinhas que foram arrecadados na gincana, o material será usado na campanha da instituição para doação de cadeiras de rodas, Julio também explicou a todos sobre o funcionamento do Rotary, e desafiou a escola a arrecadar um total de 90 quilos, desta forma a escola recebe uma cadeira de rodas que poderá ser de uso da comunidade.

Hora de conhecer os vencedores, The Bodnors acumulou 4316 pontos, contra 3485 da equipe Estrelas Solidárias, no total os alunos das duas equipes arrecadaram 1.675 peças de roupa, 294 calçados, 217 brinquedos, além de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Todos os alunos ganharam medalhas, foi realizada também a entrega simbólica da arrecadação para Maria Rosa Pereira Dematte, representante do projeto Panela Missionária,  escolhido para receber os produtos arrecadados.

Entrega simbólica da arrecadação para Maria Rosa Pereira Dematte
Entrega simbólica da arrecadação para Maria Rosa Pereira Dematte, representante do projeto Panela Missionária

Em contrapartida, a equipe da Panela Missionária distribuiu presentes e brinquedos para todos os alunos. Após as homenagens, as crianças puderam ainda brincar na cama elástica instalada no pátio. O Dia da Família na Escola foi encerrado com as famílias reunidas em volta das mesas, comendo uma deliciosa galinhada.

Panela Missionária

O trabalho social que a Panela Missionária realiza abrange desde servir refeições para mais de 160 crianças até o apoio às suas famílias onde também oferece tratamento de saúde para a comunidade. Crianças do bairro Profipo e do Loteamento Ana Júlia no bairro Paranaguamirim são beneficiadas pelo projeto coordenado por Maria Rosa Pereira Dematte.

Confira mais fotos do Dia da Família na Escola:

3 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here