Alunos viram chefes de cozinha por um dia na Escola Municipal Eugênio Klug

1

A Escola Municipal Eugênio Klug, concluiu nesta sexta-feira (02), o trabalho realizado com os alunos do Primeiro Período, sobre alimentação saudável, com a  supervisão da diretora Denise.

escola-chef-04Os alunos produziram e degustaram seus próprios pratos

Segundo a professora Michelli Farias Graciano Moreira, o projeto em sala envolveu cartazes, conversação, contação de histórias e piquenique. Nesta interação com os alunos, ela observou: “Muitos não tem o hábito de comer coisas saudáveis, porque tem mais contato com o que se conhece por “besteiras”, do que com alimentos naturais. Daí a nossa motivação, porque é mais fácil adquirirem bons hábitos já“. Assim, após a fase de conscientização, o grande final, contou com a colaboração de Jenifer Feuser, que além de mãe de um dos alunos da classe,  é chefe de cozinha.

escola-chef-03 Professora Michelli Farias Graciano Moreira

Feuser que trabalha fundamentalmente com a autêntica culinária tailandesa, vietnamita e indiana, viveu sua primeira experiência de campo com crianças de  4 e 5 anos. Modificando os nomes tradicionais dos alimentos, como de cebolinha para grama, por exemplo, mostrou aos alunos à possibilidade de produzirem e degustarem pratos saborosos, com elementos saudáveis. “Esta atividade envolveu motricidade, matemática, sabores e construções próprias“, explica Feuser.

escola-chef-02Jenifer Feuser, mãe de um dos alunos e chefe de cozinha

Saldo positivo para a iniciativa, quando ingredientes antes rejeitados como cenoura e ovo, entre outros,  foram saboreados espontaneamente, agradando até mesmo um dos alunos que pela primeira vez, se alimentou na escola.

COMPARTILHAR

1 Comentário

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here