Feira do Anthurium e do Mangarito ocorre neste fim de semana na Estrada da Ilha

2

Neste sábado e domingo (6 e 7/5), a 11ª Feira e Exposição do Anthurium e do Mangarito será atração para o público de Joinville e região. O evento tem apoio da Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Cultura de Turismo.

A festa ocorre na Chácara Holz (Estrada da Ilha, 1260) e, a partir das 11 horas, o evento vai oferecer diversas atrações ao público. Entre elas estão: visitação ao Jardim do Antúrio; comercialização de antúrios de diferentes espécies, cores e tamanhos; exposição e venda de flores e plantas ornamentais; apresentações culturais com o Grupo Folclórico Windmühle, grupo Festmusik e coral Shanty Cor, da Sociedade Lírica; oficinas de arranjos florais e de cerâmica; e feira da agricultura familiar.

A gastronomia, será uma atração à parte. Além do café rural e das delícias coloniais, como cucas, pães, bolachas, geleias, muss, melado e doces, destaque para o mangarito, tubérculo típico da região e que teve sua produção resgatada pela comunidade organizadora da Festa do Anthurium e do Mangarito.

“Há quatro anos, o mangarito vem ganhando espaço no nosso evento. Em 2016, a Epagri fez melhoramentos genéticos e hoje conseguimos plantá-lo em escala maior. Neste ano, estimamos servir cerca de cem quilos de mangarito durante a festa”, conta Lindon Holz, presidente da Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Pirabeiraba.

Além de saboreado em pratos servidos no almoço – como mangarito ensopado com ervas e galinha caipira ao molho com mangarito –, o tubérculo também será comercializado na festa, já descascado e pronto para ser congelado.

O almoço na 11ª Feira e Exposição do Anthurium e do Mangarito vai custar R$ 30 por pessoa, com buffet livre. A entrada e o estacionamento para a festa são gratuitos. A programação completa do evento está disponível na página da Chácara Holz.

Fonte: Prefeitura de Joinville
COMPARTILHAR

2 Comentários

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here